Brasil-Ucrânia-CNN-FakeNews-São Paulo. Grotesco!

Notícia falsa da CNN contra Lula envolveu ex-embaixador da Ucrânia no Brasil. A fonte veio do secretário de Negócios Internacionais de São Paulo, Lucas Ferraz.

247

Jornalista, Caio Junqueira,  autor da reportagem com informações falsas diz que ex-embaixador “Oleksand Nykonenko” fez “consultas preliminares” sobre investimentos no Brasil, segundo a empresa Antonov

Responsável por levar ao ar na CNN Brasil a fake news de que posições do presidente Lula (PT) sobre a guerra na Ucrânia teriam levado uma empresa ucraniana a desistir de um investimento de U$ 50 bilhões no Brasil, o jornalista Caio Junqueira revelou que a farsa pode ter envolvido o ex-embaixador do país europeu no Brasil: Oleksand Nykonenko.

Após a matéria da CNN, que teve como fonte também o governo de São Paulo, a empresa em questão, a Antonov, publicou nota desmentindo a emissora: “os meios de comunicação de massa da República Federal do Brasil estão compartilhando a informação falsa de que a Companhia ANTONOV suspendeu supostas negociações sobre o suposto lançamento da produção de aeronaves no Brasil”.

Desculpas

A CNN chegou a pedir desculpas ao governo Lula (PT) pelo ‘erro’.

De acordo com o novo relato de Caio Junqueira, “o gerente geral adjunto da empresa [Antonov], Vladyslav Vlasyk, admitiu que a empresa teve ‘consultas preliminares’ no Brasil ‘com a intenção de receber um convite oficial para que executivos da Antonov visitem o país’. Ainda segundo a Antonov, o diretor que fez essas consultas é Oleksand Nykonenko, que já foi embaixador da Ucrânia no Brasil e está atuando na expansão internacional da empresa”.

https://www.brasil247.com/midia/fake-news-da-cnn-contra-lula-pode-ter-envolvido-ex-embaixador-da-ucrania-no-brasil

 

*******

Tarcísio de Freitas cogita demitir Lucas Ferraz

Governador de São Paulo cogita demitir secretário que alimentou fake news grotesca da CNN sobre falso investimento ucraniano.

247

Tarcisio explicou ao presidente Lula

Governador de São Paulo também se explicou ao presidente Lula sobre a mentira contada a respeito do falso investimento bilionário da Antonov

A fake news grotesca da CNN, de que a estatal russo-ucraniana Antonov teria deixado de investir US$ 50 bilhões no Brasil em razão de declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pode provocar a demissão do secretário de assuntos internacionais do Palácio dos Bandeirantes. Isso porque o governo paulista ajudou a dar ar de verdade a essa mentira grosseira.

“O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversaram por telefone nesta quinta-feira (27) a respeito da divulgação de informações a respeito de uma suposta negociação do governo de São Paulo com a empresa ucraniana Antonov”, informa a coluna Painel, que acrescenta que “Governo de São Paulo discute demitir o secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, no que seria a primeira baixa na equipe da atual gestão”.

CNNBrasil desmente

“Após desmentido público da empresa, a CNN Brasil publicou reportagem em que a secretaria de Negócios Internacionais, comandada por Ferraz, afirma ter recebido representantes da Antonov para tratar do tema. A estatal ucraniana soltou nova nota em que diz não ter representantes no Brasil. No Palácio dos Bandeirantes, há forte suspeita de que os supostos funcionários da empresa não são da Antonov e que o governo caiu em uma espécie de armadilha. O episódio é considerado desastroso por auxiliares do governador porque criou uma crise com o governo federal”, acrescenta o Painel.

 .

https://www.brasil247.com/regionais/sudeste/tarcisio-cogita-demitir-secretario-que-alimentou-fake-news-grotesca-da-cnn-sobre-falso-investimento-ucraniano

PS do Colaborador:

 Fotoarte: “Grotesco!”

Fuente